top of page

Bruno Reis destaca avanços na saúde de Salvador nos últimos anos: “Seguirei trabalhando por mais conquistas”

Salvador

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou o Dia Nacional da Saúde, comemorado na segunda-feira (5), para destacar avanços feitos na capital baiana durante a sua gestão. Entre eles, a “marca histórica” atingida pela Prefeitura de 70% de cobertura na Atenção Básica, o que, segundo o parâmetro do Ministério da Saúde, indica que o município alcançou a universalização do seu atendimento público.


Em publicação nas suas redes sociais, Bruno citou equipamentos criados para ampliar o atendimento especializado à população, como a UPA Pediátrica, inaugurada em junho, com capacidade para atender 150 crianças por dia e funcionamento 24 horas. Também a unidade de Pronto Atendimento Psiquiátrico, especializada em urgências e emergências da área, instalada no 5º Centro de Saúde, na Av. Centenário.


O candidato à reeleição lembrou também que, sob sua gestão, a Prefeitura avançou de um hospital para quatro, com diferentes especialidades: o Hospital Municipal do Homem (HMH), em Monte Serrat, inaugurado em julho; o Hospital Maternidade e da Criança (HMC), a primeira de Salvador, que está em obras avançadas na Federação; e o Hospital Veterinário, em Canabrava, sonho antigo dos tutores de pets na cidade. Eles se juntam ao Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Boca da Mata, inaugurado em 2018.


“Estamos orgulhosos dos avanços e investimentos que têm transformado a saúde pública de Salvador. Nosso compromisso é com uma cidade com mais saúde e qualidade de vida para todos. Seguirei trabalhando por mais conquistas como essas todos os dias”, disse Bruno Reis na publicação em alusão ao Dia Nacional da Saúde.


O prefeito citou ainda o programa Saúde nos Bairros, que levou uma ampla gama de serviços, como exames e consultas, a diferentes localidades da capital baiana e já realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos. Ele também destacou a preocupação com a saúde bucal, com a requalificação das estruturas dos Centros de Especialidades Odontológicas, e a criação de novos Multicentros para expandir o atendimento multidisciplinar aos cidadãos.


1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page